ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

23.4.07

NOTICIAS DO JUDO ACEMISTA

JOANA RAMOS E JOÃO NETO NO CAMPEONATO DA EUROPA, SENIOR
Estes dois acemistas rumaram, de novo, ao Campeonato da Europa, Sénior (6 a 8 de Abril), integrando a Selecção de Portugal que, em Belgrado, procurou mostrar ser capaz de alcançar resultados credíveis para alguns dos seus elementos marcarem presença, em Pequim, 2008.
Joana Ramos, de regresso, agora na categoria de - 57 kg, mais feliz, mas sempre determinada não beneficiou da sorte. A fava, seja, a Campeã da Europa, em título, a francesa, Barbara Harel foi a sua primeira adversária. A Joana esteve bem, mas a atleta francesa não perdoou uma desconcentração da Joana a meio do combate. Só que no combate seguinte cedeu perante a atleta russa, Natal Yukhareva e a Joana não sendo repescada, ficou-se por ali.
João Neto, no segundo dia, iniciou com grande determinação a sua prova vencendo com relativo à vontade o atleta da Bósnia Herzgovina, Lukac Aldin. De seguida encontrou-se com o Georgeano, Baindurashvili, atleta que já defrontara e vencera em provas da Taça do Mundo, mas o momento foi muito negro para o João que, logo no início do combate, permitiu uma entrada ao georgeano, a que tentou responder, mas o seu opositor já ia embalado e não consentiu a defesa do João. Defrontavam-se dois candidatos ao pódio. O caminho continuava aberto. No combate seguinte o georgeano controlou bem o combate com o atleta esloveno, Ferjan Klemen, marcando uma vantagem técnica, KOKA (3 pontos) que manteve até 20” do final, quando insistiu pela 2ª vez numa atitude mais displicente que o seu adversário não rejeitou e marcou YUKO (5 pontos). O João estava assim arredado das repescagens e de continuar em prova.
Por iniciativa própria o técnico da ACM, Dr. º Fausto Martins de Carvalho, acompanhou os atletas, João e Joana.
ROMA (ITÁLIA), VEJEN (DINAMARCA)
A PRÓXIMA ETAPA
João Neto, - 81 kg e Vladimir Oleinic, - 73 kg, estarão no fim de semana, 28 e 29 de Abril, em Roma, a disputar a Taça do Mundo, que contabiliza para a lista de Classificação Desportiva (RANKING) que apurará os Judocas Europeus para os Jogos Olímpicos de Pequim, 2008.
Com o mesmo fim, Joana Ramos vai disputar igualmente a Taça do Mundo, em Vejen (Dinamarca), na categoria de - 57 kg.
Fazemos votos que este trio acemista regresse a Portugal, a Coimbra, com redobrada vontade de prosseguir esta caminhada até Pequim.
OS ACEMISTAS MAIS JOVENS “EMPERTIGAM-SE”
No passado Sábado, 14 de Abril, alguns dos mais jovens judocas acemistas (dos 7 aos 12 anos) participaram no Torneio para Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis I, masc., organizado pela Associação de Judo de Santarém.
Presentes uma chuva de jovens, 200 Judocas, naturalmente acompanhados pelos responsáveis de cada colectividade e pelos pais e outros familiares, como aconteceu com os acemistas.
Os jovens acemistas foram enquadrados pelo responsável técnico do Judo da ACM, Dr. º Fausto Carvalho e por Sergiu Ol., sendo de registar, como dado de referência, as classificações obtidas, para além da satisfação sempre demonstrada, para o que contribuiu o regular desenvolvimento do Torneio que não ultrapassou as duas horas de acção e a oferta de uns comes e bebes para ajudar à viagem de regresso.
CLASSIFICAÇÕES:
7 ANOS
GRUPO 1 NUNO TOMÁS 1º
JOÃO TEIXEIRA 2º
GRUPO 2 JOÃO DAVID 2º
8 ANOS
GRUPO 1 JOÃO BOTELHO 1º
GRUPO 2 GONÇALO COSTA 2º
10 ANOS
GRUPO 1 PEDRO SOUSA 1º
GRUPO 2 RODRIGO ANTUNES 3º
GRUPO 3 MARIA LOUREIRO 3º
12 ANOS
TIAGO BOTELHO 1º
13 ANOS
RUI SILVEIRINHA 1º
(Tendo apenas 12 anos)
TORNEIO INTERNACIONAL DE ESPERANÇAS
Também no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de Abril a F. P. J. realiza o Torneio Internacional de Esperanças, em Miranda do Corvo para que convocou o acemista, Antoine Massart, - 66 kg.
Para além do Antoine participarão os acemistas, Mafalda Simões, Gustavo Andrade, João Nunes, João Sousa e Rafael Duarte.
Seguir-se-à um estágio que obrigará os participantes a 4 percursores diários, Coimbra – Miranda do Corvo (2) e Miranda do Corvo – Coimbra (2), situação nada compreensível, dada a exigência de esforço físico e anímico que um treino bi diário implica, no caso a atletas com 15 e 16 anos, provavelmente redutor do rendimento desportivo que se pretende alcançar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<< Página inicial