ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

28.9.06

OURO PARA JUDOCA ACEMISTA




Decorreu em Oviedo a disputa do VII Trofeo Internacional de Judo “San Mateo”, prova pontuável para o Campeonato da Europa, Sub. 23.

Joana Rodrigues, Sérgio Olienic, Marcos Carvalho e Edson Valente, foram os quatro judocas da A.C.M. presentes e participantes, acompanhados pelo técnico responsável da A.C.M.

Com um grupo de judocas espanholas de primeira água na sua categoria, - 57Kg, Joana Rodrigues teve prestações relevantes, mas sem possibilidades de êxito, perante as duas opositoras que lhe couberam.

Em -60Kg, Sérgio Oleinic, emergiu física, técnica e psicologicamente, em relação à sua participação na semana anterior, no Trofeo S. Lourenzo, em Valladolid, com prestações de elevado nível, vencendo os seus opositores, encontrando-se na meia final, com o difícil atleta espanhol, Ruben e, na final, um dos atletas mais seguros e de maior sucesso, na categoria, o português, Nuno Carvalho, açoreano.

Um troféu merecido pelo esforço e vontade de alcançar o sucesso desejado.

Marcos Carvalho, em -73Kg ia fazendo uma prova brilhante, alcançando a meia final, ficando a um passo da final, nesse seu terceiro combate, cedendo para o espanhol David Flecha.

Automaticamente apurado para disputar a medalha de bronze, 3º lugar, foi realizando um combate com muito saber, vontade e segurança perante o português, seleccionado pela F.P.J., Hugo Messias. A menos de 40 segundos o Marcos vencia o seu opositor por dois yukos e dominava técnica e fisicamente o combate. Uma paragem de fracção de segundo permitiu um ataque do Hugo e a medalha de bronze ficou na posse do seu opositor, Hugo Messias, que soube aproveitar o momento certo. Marcos foi 5ºLugar.

Em -81Kg, Edson Valente, quando vencia o seu segundo combate com o espanhol Juan Gomez, lançou-se para o solo, disso aproveitando o seu opositor que, de imediato, recebeu a vitória da equipa de arbitragem, tecnicamente bem atribuída.

Estes jovens demonstraram clara evolução desde o reinicio da sua actividade, em finais de Agosto e espera-se que alcancem boas prestações e bons resultados na competição que se segue, no próximo fim-de-semana, a Taça K. Kobayashi, a realizar em Coimbra, organizada pela Federação Portuguesa de Judo.