ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

10.5.07

TIRO COM ARCO NA ACM

TIRO COM ARCO
A.C.M. CRIA ESCOLA A PARTIR DE 12 DE MAIO


A Associação Cristã da Mocidade de Coimbra vai criar uma nova modalidade nas suas instalações sitas na Rua Alexandre Herculano, 21 A em Coimbra – trata-se do Tiro com Arco.
O arco e a flecha remontam aos tempos egípcios onde eram usados para caçar. Posteriormente foram usados como objectos de defesa e actualmente fazem parte dos Jogos Olímpicos – o primeiro Torneio foi disputado em Inglaterra em 1673.
A corda do arco, feita de kevlar e de outros materiais sintéticos de elevada resistência e durabilidade, deve ser esticada pelos três dedos centrais, com ambos os braços em linha recta, até encostar no queixo. Só depois de conseguir fazer naturalmente este movimento, sem esforço exagerado, é que o candidato a arqueiro começa a praticar com flechas.
Numa fase inicial de prática os alvos são colocados a 10 metros de distância, com o tempo o atleta começa a treinar com distâncias maiores chegando ao máximo de 18 metros. Os alvos apresentam 24 centímetros de diâmetro e são graduados, a partir do centro, com a pontuação de 10 até 6.
As aulas irão ser ministradas na ACM duas vezes por semanas, pelo professor João Álvaro, sendo a apresentação da modalidade no Sábado dia 12 de Maio, pelas 15 horas, podendo todos os interessados experimentar sem qualquer compromisso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial