ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

10.7.08

EMBAIXADORES DA PLATAFORMA CONTRA A OBESIDADE

Os Atletas Olímpicos João Neto, Emanuel Silva, Joaquim Videira e Danny Silva apoiam o Movimento Energia Positiva, projecto de responsabilidade social da Galp Energia e da Direcção Geral de Saúde, que integra a Plataforma contra a Obesidade.
Ao associarem-se a este movimento como embaixadores, estes atletas contribuem, pelo seu próprio exemplo, para a promoção de estilos de vida mais saudáveis e para motivar crianças, jovens e adultos para a prática da actividade física.
O Movimento Energia Positiva passa a contar com o apoio dos atletas olímpicos João Neto (campeão da Europa de Judo e nº1 do Ranking Mundial), Emanuel Silva (7º. lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004 em Canoagem), Joaquim Videira (vice-campeão do Mundo de Esgrima) e Danny Silva (esquiador e único atleta português presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim em 2006) que se juntam assim aos actuais Embaixadores desta causa de responsabilidade social.
Estes atletas têm como papel principal dinamizar as mensagens do Movimento Energia Positiva, num contributo à adopção de estilos de vida mais saudáveis. Responsabilidade Social, Desportiva e Ambiental.
Os atletas em questão pretendem adoptar uma postura pró-activa perante a sociedade e aproveitando a sua imagem para dar o exemplo. Neste sentido, a parceria com a Plataforma contra a Obesidade no âmbito da responsabilidade social dos atletas é mais um passo rumo a esta atitude. Seguem-se parcerias no âmbito das responsabilidade desportiva e ambiental que estão já em marcha.
Além de atletas de alto rendimento, todos eles estudaram, estudam ou vão estudar no ensino superior conciliando desta forma a carreira desportiva com a carreira académica.
Neste sentido, João Neto, Joaquim Videira, Emanuel Silva e Danny Silva, falam do exemplo, dirigindo-se às escolas e aos alunos apelando à prática desportiva e afirmando que é possível e benéfico conciliar o desporto e a escola.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial