ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

8.2.11

JUDO NA ACM

2011-Open Cadetes e Open Sub.23. Góis. 5 Fevº 2011 020 

OPEN DE CADETES E OPEN DE SUB.23 DE COIMBRA

ACEMISTAS CONTINUAM A SUBIR AOS PÓDIOS

No passado fim -  de -  semana, decorreu, em Góis, mais uma jornada de interesse para o Judo em que participaram judocas de todo o Portugal.

A A.C.M. de Coimbra esteve representada por alguns dos seus jovens praticantes que, à semelhança das últimas duas provas, também realizadas, em Góis, alcançaram resultados de mérito.

     OPEN DE CADETES

               PRATA E BRONZE PARA OS ACEMISTAS

Prova para judocas de 15 e 16 anos de idade em que os acemistas participantes subiram ,todos eles, ao pódio.

  - Dina Raimundo, -52 Kg, com prestações de boa qualidade, levou de vencida, três das suas opositoras, alcançando a medalha de prata e o segundo lugar da categoria.

  - João Botelho, -66 Kg, realizou prova de bom nível chegando à meia -  final, após sair vencedor dos dois primeiros confrontos, mas não esteve bem, no apuramento para a final, disputando o terceiro lugar frente a Gonçalo Antelo do Clube Infante Sagres, Porto, de que saiu vencedor, com clara superioridade, marcando 5 Yukos , sem que o seu opositor tivesse marcado qualquer resultado técnico, alcançando a medalha de bronze, o terceiro lugar da categoria que repartiu com o seu companheiro de clube, o também acemista,

  - João Soares que disputou a segunda meia – final, depois de vencer os dois primeiros confrontos, onde esteve menos bem o que o colocou na disputa do terceiro lugar, cujo combate venceu, perante o tomarense, Rui Costa, alcançando assim a outra medalha de bronze, em disputa e  consequente terceiro lugar da categoria.

  _ Francisco Marques, inscrito na categoria , -46Kg acabou por não disputar qualquer combate, dado outros compromissos que assumira, atendendo ao início tardio da prova, previsto para as 12H00, mas que por razões alheias à Organização, começou com três horas de atraso.

    OPEN  SUB. 23

               PRATA  E BRONZE PARA OS ACEMISTAS

Prova que se prolongou para além do esperado e desejado que penalizou os competidores deste Escalão e o de Cadetes, obrigando a um tempo de prova muito dilatado pela falta de árbitros suficientes para assegurarem o funcionamento da terceira área de competição. A solução que se procurou não evitou o dilatar do tempo das provas que obrigou a uma presença, no Pavilhão, de quase 10 horas com o consequente cansaço para todos. Houve, de qualquer forma, a melhor compreensão para a situação e Góis mereceu que assim se reagisse.

Também  aqui os acemistas, apesar de alguns deles, no seu primeiro ano de júnior, 17anos a completar ao longo de 2011, estiveram bem.

  - Inês Marques, -48 Kg, teve prestação de elevado nível, defrontando a Campeã  Nacional de Juniores, 2010, Inês Lopes, do Clube Naval do Funchal, indo ao ponto de ouro, acabando os 8 minutos com empate técnico, havendo necessidade de recorrer à decisão pela equipa de arbitragem que foi favorável à atleta madeirense. O segundo lugar não desmerece pelo empenho e dignidade da acemista e pela qualidade competitiva da sua opositora.

  - Ricardo Lopes, -66 Kg, cedeu no seu primeiro combate, mas na repescagem esteve imparável vencendo o seu quadro, sempre pela pontuação máxima e, no apuramento para o terceiro lugar, não deu hipótese ao seu opositor, alcançando, também pela marca de Hippon (10 pontos) a medalha de bronze e o terceiro lugar da categoria.

Nas categorias de -60 e -90 Kgs, Filipe Lopes, da categoria de -55 Kg, começou bem, mas não deu seguimento a esse bom início, o mesmo acontecendo com Filipe Dias, -90 Kg, ficando arredados das medalhas em disputa.

A orientação técnica dos acemistas esteve a cargo de Fausto Carvalho.

Arbitraram os árbitros acemistas, Jorge Pimentel, Elite e Marta Amaro, Regional.

                    GRANDE SLAM DE PARIS

        ÁRBITRO, NUNO CARVALHO, EM BOM PLANO

Convocado pela I.J.F, Federação Internacional de Judo, o acemista, Nuno Carvalho, arbitrou, no sábado e no domingo, o Grande Slam de Paris, com boas prestações.

SERGIU OLEINIC, TAMBÉM NO GRAND SLAM

A expensas dos seus apoiantes desportivos, o acemista, Sergiu Oleinic, participou, em Paris neste grande Evento, na categoria de -66 Kg, cedendo no seu primeiro confronto.

O Sergiu está  convocado pela Federação Portuguesa de Judo para participar, na Taça do Mundo de Varsóvia, prova a realizar, nos dias 26 e 27 de Fevereiro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<< Página inicial