ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

17.10.06

ESTÁGIO INTERNACIONAL NO ALGARVE

XIV ESTÁGIO INTERNACIONAL DE ARTES MARCIAIS DO ALGARVE

Quarteira – Algarve

OS PARTICIPANTES

Por convite do Presidente da Organização, o responsável técnico do Judo da A.C.M., Dr. Fausto M. Carvalho, participou, enquanto prelector da valência do Judo, no 14º Estágio Internacional de Artes Marciais do Algarve, realizado sob a égide da Academia de Judo de Quarteira e seu treinador António Leote Menau, no Pavilhão da Escola Dra. Laura Ayres, nos dias 7 e 8 de Outubro.

FAUSTO DE CARVALHO DEMONSTRA O – GOSHI, valência do Judo

Com a participação de mais de meia centena de praticantes de diversas áreas, desde o Judo ao Jujitsu, Aikido, Freestyle, Tack, Kick-boxing, Ninjutsu, foi interessante e entusiasmante constatar a adesão e boa receptividade do Judo, por grupos diversificados de praticantes das outras valências.

JOSÉ ARAÚJO EM ACÇÃO, na valência de Freestyle

O acemista José Araújo, praticante de Jujitsu, pôde beneficiar do conjunto de referências técnicas transmitidas pelos diversos prelectores, mantendo um permanente entusiasmo ao longo das cinco horas e meia de prática diária.

Deve registar-se a qualidade técnica dos prelectores das diferentes áreas, na sua maioria, provenientes de Inglaterra, exímios executantes, tendo sido gerado um ambiente de boa convivência e de relacionamento humano francamente saudável.

A organização contribuiu para o bom “clima” existente, proporcionando percursos no “comboio turístico” para e do local das refeições, para o que também contribuiu o radioso sol e clima algarvio.

A organização do estágio prestou singela e sentida homenagem ao Prof. Carlos Gravata , colaborador da Academia e grande amigo do Judo, em cerimónia com a presença de membros dos executivos autárquicos, Câmara Municipal e Junta de Freguesia e também da Senhora de Carlos Gravata, Dra. Teresa Gravata.

O CORPO TÉCNICO AGRACIADO PELA ORGANIZAÇÃO

No final foram atribuídos os Diplomas de participação a todos os praticantes e a organização brindou os técnicos responsáveis das diversas valências com um troféu alusivo ao evento.


De realçar os apoios da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, da Quarteiratur, que permitiram o êxito alcançado pela organização e daqui endereçamos os nossos parabéns a todos os que lhe deram o seu contributo, e, esperando poder corresponder ao convite que foi endereçado ao Dr. Fausto de Carvalho para estar presente na edição de 2007, procuraremos que mais acemistas possam também desfrutar de um fim de semana de prática desportiva alegre e saudável e de salutar convívio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial