ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

25.1.07

JUDO EM ACÇÃO

ACM, DOS JUVENIS, PASSANDO PELAS ESPERANÇAS, AOS SÉNIORES:

Disputaram-se, em Coimbra, no passado Domingo, os Campeonatos Regionais de Juvenis e de Esperanças.

Foram campeonatos muito frequentados por judocas de toda a Região Centro e bem disputados onde se constatou um bom índice técnico e também competitivo por parte de alguns dos judocas presentes.

TERESA SILVA E EDUARDO SILVA, CAMPEÕES REGIONAIS

Em juvenis os Acemistas, Teresa Silva, Eduardo Silva e Filipe Lopes procuraram alcançar os resultados que lhe assegurariam o apuramento para o Campeonato Nacional do Escalão, o que sucedeu, sendo de realçar as prestações desportivas de TERESA SILVA que superou adversários mais experimentados na competição e que em cada prova demonstrou maior capacidade e determinação nos combates que realiza e de EDUARDO SILVA que regista um índice técnico acima da média. Estes jovens acemistas ao vencerem todos os combates disputados, sagraram-se Campeões Regionais de -52 Kg e - 42 Kg ; respectivamente.

JOÃO NUNES, VICE CAMPEÃO REGIONAL, ANTOINE MASSART RECOLHE BRONZE

Em Esperanças, Luís Almeida, João Nunes e João Sousa, - 55 Kg, Gustavo Andrade – 60 Kg, Antoine Massart e Rafael Duarte, - 66 Kg foram os acemistas que disputaram o apuramento para o Campeonato Nacional a disputar, em Lisboa, a 3 de Março próximo.

João Nunes, - 55 Kg realizou uma prova com grande determinação disputando a final com muito equilíbrio merecedor sorrindo a vitória ao seu opositor. O João é um merecedor Vice – Campeão Regional. Na mesma categoria de peso João Sousa -5º, Luís Almeida – 7º estão também apurados para o Nacional.

Gustavo Andrade -60 kg, como João Sousa e Luís Almeida no seu 1º ano no escalão lutou bem e o seu 7º lugar dar-lhe-à certamente passaporte para a presença no C. Nacional.

Antoine Massart e Rafael Duarte – 66Kg fizeram boas prestações tendo Rafael estado a segundos da final, enquanto Antoine se deixou surpreender no 1º combate perante Ricardo Santos do Dragão de Leiria, redimindo-se na repescagem onde venceu todos os opositores. Na disputa do Bronze, 3º lugar Antoine superou Rafael. Ambos estarão no Nacional.

Os jovens acemistas tiveram a orientação dos técnicos Fausto Carvalho e Alain Massart.

Arbitrou o Acemista Marcos Carvalho.

NOTA: Para não decepcionar a prova iniciou-se com cerca de 45 minutos de atraso, em relação ao previsto e atletas houve que chegados ás 8.30 horas para a pesagem terminaram a prova ás 15.00 horas.

LIGA DE PORTUGAL

A equipa Sénior Masculina da ACM disputou a 3ª jornada, da LIGA DE PORTUGAL, prova que decorreu, em Santarém, no Domingo, depois das 17.30 horas.

Foi grande o esforço dos acemistas envolvidos noutras frentes, alguns de regresso, na véspera, de um esforçado estágio, na Áustria.

A Equipa cumpria, no quadro da realidade presente, vencendo dois dos encontros, face a Casa de Benfica em Santarém e ao Judo Madeira, pelo mesmo resultado, 3 vitórias contra 1 dos adversários e cedendo perante o Judo Clube de Lisboa.

A 3ª jornada está agendada para 27 de Maio. A equipa apresentou-se com Sérgio Oleinic, Vladimir Oleinic, Marcos Carvalho, Hugo Ângelo e Sérgio Morais, com a orientação técnica de Fausto Carvalho e colaboração técnica de Alain Massart.

Arbitrou o acemista Nuno Carvalho, árbitro internacional, continental.

Dados os compromissos noutras acções de carácter nacional e regional a prova decorreu no final da tarde com os diversos agentes em deslocações desgastantes, mas com forte ânimo. A prova desenrolou-se com qualidade e rapidez. Menos de duas horas foi o tempo suficiente para a disputa de 13 encontros de equipas num total de 52 combates.

Assim a competição é agradável e estimulante pelo que a Sportsevents, organizadora da LIGA DE PORTUGAL merece as nossas felicitações.

ESTÁGIO NACIONAL DE ARBITRAGEM

Sábado e Domingo foi o encontro dos árbitros de Judo, durante o Estágio Nacional de Arbitragem, da responsabilidade do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo. O evento decorreu em Coimbra, preenchido com uma programação técnica e prática e reuniões com as comissões Associativas de Arbitragem e com os árbitros notadores nas provas nacionais.

Nuno Carvalho, árbitro internacional, Jorge Pimentel, elite e António André Alves, nacional, foram os árbitros Acemistas presentes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial