ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

15.11.06

JUDO ACEMISTA SEMPRE EM ACÇÃO


Jovens Acemistas mostram qualidades

No passado fim de semana, 4 e 5 de Novembro, o Judo da ACM esteve em grande actividade a nível local, nacional e internacional, através dos seus praticantes e responsáveis técnicos.
Os mais jovens, entre os 9 (nove) e os 14 (catorze) anos, participaram no XIII Torneio de Judo da Casa do Povo de Ceira com prestações de realçar, sob a orientação do Prof. Hugo Ângelo.
No escalão dos 9 aos 12 anos:
José Diogo Milheiro 9 A foi 1º
Rui Silveirinha 11 A foi 1º
Victor Manuel Graveto 10 A foi 2º
Manuel Rodrigues 12 A foi 2º
No escalão de Juvenis 13 e 14 anos:
Eduardo Silva 13 A foi 1º
Gustavo Andrade 14 A foi 1º
Francisco Costa 13 A foi 2º
João Sousa 14 A foi 3º
Participaram ainda, no escalão de juvenis: Gonçalo Lopes e Luís Almeida.
Estes jovens e promissores atletas são a garantia de um futuro de qualidade desportiva para os judocas acemistas.

JOANA RAM0S E VLADIMIR OLEINIC, BRONZE EM VIGO

Integrando a selecção nacional de Judo, convidada a participar no Torneio Internacional de Vigo, os judocas acemistas Joana Ramos e Vladimir Oleinic contribuíram decisivamente para a obtenção do 3ºlugar, da equipa nacional, ao vencerem, cada um deles, os cinco combates que disputaram ao longo da prova, fazendo o pleno.

JOÃO NETO DESISTE MAS GARANTE 5º LUGAR, EM BORAS (SUÉCIA)

João Neto, conimbricense, judoca da ACM, que integra o Projecto Olímpico, Pequim 2008, integrou a comitiva nacional que se deslocou à Suécia, para participar no Torneio de Boras.
Vencedor dos três primeiros combates, na categoria de -81 Kg, ressentiu-se de uma lesão contraída no estágio em que participou recentemente, no Brasil. Embora disputando a meia final, com o actual Campeão Mundial, fê-lo com as cautelas necessárias ao não agravamento da lesão, o que conseguiu, realizando um combate com o objectivo de um melhor conhecimento do seu adversário, naturalmente um dos seus opositores directos nos grandes eventos europeus e mundiais que se aproximam.
Pelas razões referidas, o João não disputou o combate de acesso ao 3ºlugar.

ACEMISTAS MARCAM PRESENÇA EM CURSO DE MONITORES

Rita Pimentel (Judo) e Ricardo Morais (Ju-jitsu) marcaram de novo presença no Curso de Monitores organizado pela Associação de Judo do Distrito de Santarém, como candidatos à obtenção desta qualificação.
A ACM tem a honra de participar no quadro de formadores, através do responsável técnico da Secção de Judo/ Ju-jitsu, Dr. Fausto Carvalho, prelector da valência Técnica do Judo e do Professor Alain Massart, das valências Prática Pedagógica e Nutrição, que iniciaram as suas intervenções que concluirão na última sessão do curso.
Também de referir o trabalho de informação técnica dirigido no Sábado, na sala de Judo da ACM, aos juvens Esperanças e o apoio prestado a candidatos às próximas provas nacionais de acesso a novas graduações.
Um fim de semana bem desportivo, demonstrativo da vitalidade da Secção de Judo/ Ju-jitsu da ACM.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial