ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

6.2.07

O NOSSO JUDO

ACM MANTÉM O HÁBITO DE SUBIR AO PÓDIO

Sábado e Domingo disputaram-se, em Lisboa, o Campeonato Nacional de Esperanças e o torneio Sub- 23(dia Olímpico).

ANTOINE MASSART, OBTÉM BRONZE

A ACM fez-se representar em ambas as provas. No Sábado participaram no campeonato Nacional de Esperanças, depois do respectivo apuramento regional, os jovens Acemistas João Nunes, Gustavo Andrade e João Sousa, -55Kg, Antoine Massart e Rafael Duarte, -66 Kg. Com grande margem de progressão os jovens Acemistas deram bons sinais de evolução técnica-tática na competição desportiva, com referência especial para as boas prestações com 4 vitórias em 5 combates disputados, de Antoine Massart que alcançou o 3º lugar numa categoria muito competitiva.

ANA SOUSA, OURO, MARCOS CARVALHO, PRATA,

SÉRGIO OLEINIC, BRONZE

No Domingo, disputaram as diversas categorias de peso, no Torneio Sub- 23(dia Olímpico), os Acemistas Ana Sousa, -52 Kg, Joana Rodrigues, -57 Kg, Sérgio Oleinic, -60 Kg, Marcos Carvalho,-73 Kg e Edson Valente, - 81 Kg.

Ana Sousa, foi igual a si própria e pode demonstrar a sua cada vez maior capacidade competitiva vencendo pela pontuação máxima todos os combates, sagrando-se vencedora indiscutível, da sua categoria.

Joana Rodrigues realizou boas prestações alcançando o 5º lugar da categoria, a provar que, disponibilizando-se, pode atingir facilmente patamares superiores.

Sérgio Oleinic num processo específico de reenquadramento de metodologia de treino físico, técnico e táctico e de adequação alimentar, esteve bem, a um passo da final, cedendo na meia final, no ponto de ouro, pela vantagem mínima para o seu adversário. Na disputa da medalha de bronze não deixou escapar o 3º lugar.

Marcos Carvalho, apostava especialmente nesta prova que julgamos ser a rampa de lançamento para a preparação dos Judocas que haverão de estar presentes no campeonato Europeu, Sub-23. Esteve bem vencendo todos os encontros pela pontuação máxima, cedendo na final perante um outsider (atleta, Diogo César, da categoria de – 66 Kg) tendo se ressentido, ligeiramente, de uma lesão recente. A medalha de prata é o mérito do trabalho cuidado que o Marcos bem realizando, apesar de se encontrar em plena época de exames, na sua actividade de aluno brilhante de Medicina.


Edson Valente, numa categoria acima da que se proponha participar foi vencedor de dois combates, um nas eliminatórias, outro na repescagem, alcançando o 7º lugar entre 21 participantes.

Os judocas Acemistas tiveram o apoio dos técnicos, Prof. Hugo Ângelo e Prof. Alain Massart.

Arbitraram os Acemistas, Nuno Carvalho, árbitro Internacional Continental, também Notador, Jorge Pimentel, árbitro de elite e André Alves, árbitro nacional.

JOANA RAMOS, PRATA EM INGLATERRA


No BRISTISH OPEN, a Judoca Acemista Joana Ramos, na sua primeira prova na categoria de – 57Kg que assumiu para futuro, devido a razões se saúde e consequentemente desportivas, realizou uma prova de grande qualidade, apesar de algum nervosismo de que se sentiu atingida.

Disputaram a categoria 20 atletas provenientes de 8 Países, tendo a Joana vencido três dos combates disputados, apenas, cedendo na final para uma atleta estadunidense americana.

São boas as perspectivas da Joana, num percurso que não vai ser fácil, até Pequim, 2008.

PARIS É A PRÓXIMA ETAPA

Joana Ramos e Vladimir Oleinic, são os dois acemistas convocados pela FPJ, para participarem na Taça do Mundo “ Super A” de Paris, a decorrer no próximo fim de semana, em Bercy. Prova tida como o evento mundial de maior referência depois dos jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e campeonatos Continentais, designadamente o Campeonato da Europa, sempre a ACM pode contar desde o inicio da década de 90, com atletas seus a disputar o Torneio, onde Sandra Godinho subiu ao pódio, pela medalha de Bronze alcançada no ano de 1993.

Estará também neste grande palco, agora na sua função de Árbitro Internacional, o acemista Nuno Carvalho, que já pisou aquele tapete como atleta.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial