ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

28.6.07

23ª TAÇA CIDADE DE CASTELO BRANCO


OURO E PRATA PARA ACEMISTAS

Não obstante este relevante acontecimento, às 8 horas da manhã, alguns judocas encontravam-se junto da Sede, à Rua Alexandre Herculano, junto à Praça da República para se deslocarem a Castelo Branco e participarem na 23ª Taça Cidade de Castelo Branco “Memorial João Romão”, prova que contabiliza para a lista de classificação desportiva, Sénior, donde se apurarão os participantes no Campeonato Nacional Sénior, a realizar em Novembro próximo.
Orientados pelo técnico, Fausto Carvalho, a A.C.M. fez deslocar três judocas juniores, Joana Rodrigues, -57 kg, Ricardo Lopes, -60 kg e Filipe Dias, -81 kg; um Sub.23, Sergiu, -66 kg e um sénior, Hugo Ângelo, +90 kg.
Com a participação de clubes de todo o país e uma selecção da região de Castilla-Leon, com atletas de muita qualidade, orientados por Vicente Zarza, 7º DAN, com forte ligação desportiva ao responsável técnico da A.C.M. há mais de trinta anos, os acemistas tiveram boas prestações desportivas e alcançaram resultados de boa marca.

Joana Rodrigues, -57 kg, apenas cedeu perante a veterana e experiente ex. campeã nacional, Michelle Wellencamp, obtendo o 2º lugar, na categoria.

Ricardo Lopes, -50 kg, jovem promessa, não alcançou classificação de relevo, mas teve prestações de qualidade para um jovem de 16 anos.

Sergiu, -66 kg, venceu o piadense Marco Antunes e o albicastrense, Manuel Dias para se apurar para a final da categoria, onde se defrontou com o espanhol, Serafim Alvarez.
Num combate táctica e tecnicamente evoluído, Sergiu mostrou sempre superioridade, dificultando a acção do seu opositor e atacando com eficácia, marcando duas vantagens técnicas de YUKO (5 pontos) até vencer, por imobilização, pela vantagem máxima (10 pontos), vencendo a categoria e arrecadando a medalha de ouro.

Filipe Dias, -81 kg, o mais inexperiente da equipa, ainda no seu primeiro ano júnior começou por defrontar o experiente Telmo Alves da AAC procurando manter, o mais possível, o confronto, mas a superioridade técnico-competitiva do Telmo nunca esteve em causa e venceu naturalmente.
No seu combate da repescagem, Filipe mostrou as suas potencialidades, lutando de igual para igual com o portuense António Morais, mas num movimento de maior exigência técnica deixou-se surpreender pelo adversário que o imobilizou, vencendo o combate.

Hugo Ângelo, +90 kg, defrontou no seu primeiro combate, Luís Custódio de Miranda do Corvo, vencendo pela pontuação máxima por imobilização. Seguiu-se Filipe Lopes do C.O. Cem Soldos, atleta de grande experiência, num combate em que o Hugo teve sempre a iniciativa e que venceu, através de projecção com a vantagem técnica de, YUKO (cinco pontos).
No seu terceiro combate, o Hugo defrontou o albicastrense, João Nunes, que venceu pela pontuação máxima, numa projecção de forte impacto, SOTO-MAKIKOMI.
No seu quarto e último combate, encontrou Kesley Oliveira, do Cem Soldos, e venceu através da execução de um movimento muito rápido, IPON-SEOI-NAGE, logo no início, no combate mais rápido da prova, 3”.
O Hugo, actual Campeão Nacional da categoria, arrecadou a segunda medalha de ouro da prova, para a A.C.M.


A.C.M., 3º POR EQUIPAS, COM DIREITO A TROFÉU

Pela cumulação de pontos obtidos individualmente, a organização, apurou uma classificação colectiva, por equipas, tendo a A.C.M. alcançado o 3º lugar, entre os vinte clubes participantes.


SARAU DA A.C.M., JUDO PRESENTE

No Domingo, 24 de Junho, a A.C.M., mostrou aos seus associados e frequentadores e à cidade de Coimbra, uma súmula das actividades que, dia a dia, se vão desenvolvendo nas suas instalações. Com naturalidade também um grupo dos mais jovens judocas acemistas passaram pelo palco do Teatro Académico Gil Vicente e (de)mostraram como acontece o início de uma caminhada que nos tem enchido de orgulho.
Pudemos ver o Mário (4 anos), o Manuel (6 anos), o João David (7 anos), o João Teixeira (7 anos), o Júlio (7 anos), o Pedro (7 anos) e o Eduardo, Vice Campeão Nacional de Juvenis, numa prática simples e harmoniosa, em que a alegria das crianças transbordou, sob a orientação dos técnicos, Fausto Carvalho, Hugo Ângelo e Sergiu.

A A.C.M. e o Judo estão de Parabéns.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial