ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

26.3.09

CARTA DA SECÇÃO DE JUDO AO "DIÁRIO DE COIMBRA"

CARTA AO DIÁRIO DE COIMBRA


TEMA: TORNEIO INTERNACIONAL DE PORTUGAL



Exmo. Senhor Director:


Lemos no Diário de Coimbra, jornal de que somos leitores e assinantes, enquanto Instituição, e de que muitos associados são também assinantes, a noticia que publicou, no Domingo, 22 de Março de 2009, sobre o Torneio Internacional de Portugal, de judo para atletas juniores, sub.20, aberto aos judocas Esperanças, no seu 2º ano de Escalão (16 anos), que decorreu no Pavilhão Multidesportos, em Coimbra, no passado fim de semana, Sábado e Domingo.

A notícia refere alguns atletas conimbricenses que participaram no evento, judocas de dois clubes de Coimbra, AAC e JCC. Não refere TERESA SILVA, EDUARDO SILVA, FILIPE LOPES (atletas ainda Esperanças), GUSTAVO ANDRADE e ANTOINE MASSART (no seu 1º ano júnior) e PEDRO ANTUNES (no seu 3º e último ano júnior), todos conimbricenses, associados e praticantes de judo da ACM de Coimbra e todos como os seus colegas dos outros clubes a representarem, Portugal A e Portugal B, nesta prova Internacional, bastando para o confirmar, consultar as Folhas de Prova, das diversas categorias que disputaram.
Mais uma vez, certamente por mera coincidência, os judocas de Coimbra, da ACM, são esquecidos.
Esta forma de informar não nos parece ser, e dizemo-lo com amargura, aquela a que nos habituaram, ao longo de décadas, como marca deste ilustre jornal diário, rejeitando o mínimo desvio discriminatório ou censório.
Continuamos a considerá-lo, desse modo, mas, julgamos que, nesta vertente, algo está a correr mal com claros desvios ao conceito.
É sempre tempo de proceder aos acertos se assim se quiser, mas apelamos a que o que está mal, se afinal está, não se eternize.

Aproveitamos para referir que os judocas da ACM, que representaram no TIP, as selecções de Portugal A e Portugal B, apesar da sua juventude, tiveram boas prestações, sendo que Pedro Antunes, na categoria de -81 Kg, foi um dos dois Portugueses melhor classificados, com um honroso 7º lugar.

Com os nossos respeitosos cumprimentos e
Cordiais Saudações Desportivas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial