ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

1.3.11

JUDO ACEMISTA

5 Medalhas no Campeonato Zonal de Cadetes



Realizou-se no passado dia 26 de Fevereiro, em Tomar, o Campeonato Zonal de Cadetes, para judocas de 15 e 16 anos, competição que apura os judocas que estarão presentes no Campeonato Nacional.

A A.C.M. de Coimbra fez-se representar com 5 judocas, que alcançaram todos classificações de destaque.

Nos Femininos, Luísa Silva e Dina Raimundo foram as acemistas em acção.

Luísa Silva (-44kg) alcançou o 2o lugar, cedendo para uma adversária consideravelmente mais experiente, deixando, ainda assim, a sensação de que o Ouro não era inalcançável.

Dina Raimundo (-52kg) arrecadou o Bronze após ter vencido dois combates e cedido noutros tantos, não atingindo a Prata devido a um erro de arbitragem que não lhe atribuiu a vitória quando assim devia ter sucedido.

No sector Masculino, os judocas acemistas presentes em Tomar foram Francisco Marques, Tiago Botelho e João Soares.

Francisco Marques (-46kg) acabou por alcançar o lugar mais alto do pódio depois de, na final, vencer o seu opositor pela vantagem máxima.

Tiago Botelho (-66kg) arrecadou o Ouro, depois de ter realizado uma competição de grande nível, onde venceu todos os seus 4 combates por Ippon (vantagem máxima).

João Soares (-73kg) fez uma competição de bom nível, cedendo apenas um combate, alcançando, assim, a Prata.

São resultados de nível elevados, os alcançados pelos judocas cadetes acemistas em Tomar, o que deixa boas indicações para o Campeonato Nacional do escalão, que se realiza em Sangalhos, no dia 13 de Março próximo.

A acompanhar os atletas a Tomar estiveram os colegas de treino Inês Marques e Fábio Marques e os Treinadores Fausto Carvalho e Nuno Carvalho, tendo estes orientado os judocas em competição.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial