ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

21.10.06

NOTICIAS DO JUDO ACEMISTA

JUDO E JUJITSU DA A.C.M. EM FIM DE SEMANA BEM ACTIVO

Judo – Estágio de “Kata’s”

Decorreu em Lisboa, no Sábado e Domingo, 14 e 15 de Outubro, a 5ª Reunião da Comissão Nacional de Graduações e o 3º Estágio de Graduações (C.A.G.) em que participou o Prof. Alain Massart, 5ºDan, que desde Setembro integra o Corpo Técnico da A.C.M.

HUGO ÂNGELO – CAMPEÃO DA REGIÃO CENTRO

No Sábado realizou-se, em Castelo Branco, o Campeonato Zonal, Sénior, prova de apuramento para o Campeonato Nacional por contabilizar, para o Ranking do escalão.

Joana Rodrigues, - 57Kg, não teve opositora, correndo o risco de não poder participar no Campeonato Nacional, isto apesar de ter participado nos Torneios de Valdomoro (Madrid) em Abril, onde foi 2ºLugar; de Valladolid, onde foi 7ºLugar e em Oviedo, em Setembro último.

Situação caricata quando, segundo o artº 13º do Regulamento de Organização de Provas da F.P.J. é de 26 (vinte e seis) o número máximo de participantes nos Campeonatos nacionais individuais, por categoria de peso e não se perspectivam, nem metade desse número de inscrições, na categoria da Joana. A contradição do sistema.

Em -60Kg, João Monteiro, saiu vencedor de um dos seus três combates, sendo de apreciar o seu fair-play e gosto de participação desportiva.

Edson Valente, -81Kg, 2º Kyu, cedeu perante a incomparável experiência de Telmo Alves, 2ºDan, constatando-se a sua real progressão no quadro da competição desportiva.

Hugo Ângelo, +90Kg, venceu pela pontuação máxima os seus três opositores, dando sinal da sua evolução, com vista aos próximos compromissos que se avizinham – Campeonato Nacional de Equipas e Individual, Sénior.

OS MAIS JOVENS BATERAM-SE NO OPEN DE LISBOA

No Domingo, Juvenis e Esperanças, competiram em Lisboa. Prova com muitos participantes, mas em que os jovens judocas acemistas já deram conta de si.

Teresa Silva, na sua primeira participação, saiu vencedora de um dos três encontros disputados, com opositoras bastante mais experientes, ficando a um passo do 3ºLugar.

Mafalda Simões, -52Kg, vencedora da poule preliminar e nos quartos de final cedeu na meia final, obtendo o 5ºLugar na categoria.

Eduardo Silva, - 42Kg (Juv. I), alcançou o 3ºLugar com o mesmo número de vitórias (3) dos dois primeiros, mas menos 2 e 1 pontos. Teve o 1ºLugar à vista, pois vencia à vontade o 3º encontro, quando se deixou surpreender.

João Sousa, vencedor de 3 encontros na poule preliminar cedeu na meia final alcançando o 3ºLugar.

Em Esperanças (15 e 16 anos), João Nunes, -55 Kg, teve uma muito boa prestação, alcançando o 3ºLugar.

Em -66Kg, Rafael Duarte, esteve acima do que lhe é habitual, vencendo o 1º encontro e lutando bem nos outros dois, o segundo na repescagem.

Na mesma categoria, Pedro Antunes, não foi feliz, cedendo no primeiro embate e não sendo repescado.

Também o Juvenil, -66Kg, Antoine Massart, a treinar na A.C.M. há mês e meio, fez reflectir todo o seu entusiasmo e trabalho desenvolvidos nos treinos que vem realizando, e venceu, com algum à vontade, a sua categoria.

CONGRESSO DE JUJISTU

JOSÉ ARAÚJO E RICARDO MORAIS DEMONSTRAM “KATA(S)” EM JUJITSU

No decorrer das actividades do Congresso da Federação Portuguesa de Ju-jitsu e Desportos Associados, os acemistas estiveram presentes, representados por António André Alves e com a participação de José Araújo e Ricardo Morais, que demonstraram alguns “Kata” que têm vindo a preparar há algumas semanas, com trabalho de exigência.

UMA JORNADA EM PLENO PARA OS PRATICANTES DE JUDO E DE JU-JITSU DA A.C.M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial