ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

10.7.09

GRAND SLAM DO BRASIL


GRAND SLAM DO BRASIL
JOANA RAMOS, AMEALHA MAIS 60 PONTOS

Não sendo convocada pela F.P.J. para participar no Grand Slam do Brasil, a judoca da ACM deslocou-se, ao Rio de Janeiro , alcançou o 5º lugar na Prova, marcou 60 Pontos e subiu sete (7) lugares no Ranking Internacional, sendo agora a 12ª atleta mundial, da categoria, -52 Kg.

Por ser importante para a atleta e para Portugal, atendendo às marcas que o Grand Slam, permite, a ACM, através dos seus responsáveis pela modalidade fizeram diligencias e aguardam o apoio prometido para suporte das despesas realizadas. Será um percurso longo, mas Londres, 2012 é cada vez menos uma miragem, para mais uma atleta da ACM, que já em 2004 alcançou os mínimos olímpicos, para Atenas.

A Joana venceu, no seu primeiro combate, a brasileira Andressa Fernandes, pela pontuação máxima, num combate que dominou.
Seguiu-se a conhecida judoca francesa, Audrey La Rizza que, por força da permanente acção da JOANA, teve um aviso que beneficiou a Joana.
Era aqui, que a Joana necessitava da informação de quem a conhece bem, que tem a sensibilidade do que a Joana necessita, na condução do seu combate, porque sentiu a adversária a fracassar fisicamente.

Quando se exigia que fosse mais activa, ficou na expectativa, sabendo da qualidade da adversária, deixando-a recuperar e, num movimento inesperado a Joana deixou-se surpreender no final do combate, não conseguindo, assim, prosseguir para um dos três lugares do pódio.


A CAMINHO DA SÉRVIA


Regressada a Portugal, na 2ª feira, mal teve tempo de pousar terreno firme. A Sérvia foi o seu destino e, logo na terça-feira, hoje, voou para participar nas Universíadas, dada a sua condição de estudante da Universidade de Coimbra e Campeã Nacional Universitária.

Na Sérvia irá encontrar-se com o também acemista, Nuno Carvalho, que para ali partiu, no Domingo, e irá, enquanto árbitro representar também Portugal, a ACM e também a Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Direito e, enquanto estudante competiu, em Pequim, nas Universíadas ali realizadas, em 2001.

Felicitamos estes acemistas e fazemos votos dos melhores sucessos.


ACM/ Judo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial