ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

3.11.09

JUDO DA A.C.M. SEMPRE EM FESTA

A. C. M. – COIMBRA

FAUSTO CARVALHO – 7º DAN

clip_image002

Fausto Carvalho com Kiyoshi Kobayashi, 9º Dan, após ser graduado em 7ºDan.

No Sábado, 31 de Outubro, no Hotel Tiara Park Atlantic, Lisboa, decorreram as Comemorações dos 50 Anos da Federação Portuguesa de Judo.

Foram atribuídas Menções Honrosas a atletas, ao treinador e ao árbitro do ano.

Joana Ramos e João Neto da A.C.M., foram mais uma vez agraciados, com Menção Honrosa.

Foi também anunciado, pelo Presidente da Federação, no discurso que proferiu, que seriam atribuídas novas Graduações Superiores, a judocas que, ao longo deste meio século de existência da F.P.J., muito se destacaram na contribuição que deram à Modalidade e na forma abnegada e na dedicação que sempre tiveram para com a Causa do Judo.

No momento da revelação dos judocas a quem fora reconhecido o Mérito da Atribuição da mais alta graduação de judocas nacionais foi chamado o Responsável Técnico do Judo da A.C.M., Dr. Fausto Martins de Carvalho, para receber o respectivo Diploma, entregue pelo Presidente da União Europeia de Judo.

Quarenta e oito anos após iniciar a prática do Judo, em Coimbra, numa sala, hoje dos Serviços Académicos da Universidade de Coimbra, em Novembro de 1961, inscrito na Federação Portuguesa de Judo, no dia 27 de Janeiro de 1962, com o nº 115 que mantém, Fausto Carvalho entra no Galarim dos Judocas Portugueses, mais graduados, 7º Dan, por reconhecimento da sua valia técnica e do mérito do trabalho que desenvolveu, sem desfalecer, neste quase meio século de Praticante da modalidade, enquanto atleta, técnico, treinador, árbitro e dirigente.

A A.C.M. orgulha-se de ter no seu património humano cidadãos que são reconhecidos, na conjuntura do país, como merecedores das mais altas qualificações, no quadro das actividades em que estão envolvidos.

clip_image004ANA SOUSA OBTÉM OS MÍNIMOS PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB 23

No mesmo dia em que a Secção de Judo/Ju-Jitsu da A.C.M. viu o seu Responsável Técnico ser galardoado com a mais alta graduação existente em Portugal (à excepção da do Mestre Kyoshi Kovayashi), viu também a sua judoca Ana Sousa a alcançar o 5º lugar no Torneio Internacional da Suécia na categoria de -52 Kg.

Com uma competição bastante bem conseguida, Ana Sousa começou por vencer a judoca austríaca Jaqueline Raab com uma vantagem de dois Yuko´s. Já nos quartos-de-final, Ana Sousa não conseguiu levar a melhor sobre a judoca romena Monica Ungureanu.

Na repescagem, as vitórias sobre a inglesa Stephanie Inglis (pela pontuação máxima – Ippon) e sobre a norueguesa Katrine Hofstad (Yuko), permitiram a Ana Sousa combater pela medalha de bronze. No combate para a medalha, Ana Sousa não conseguiu contrariar o judo da outra representante austríaca na categoria, Petra Steinbauer, acabando por perder o combate e quedando-se na 5ª posição.

Ainda assim, e apesar de não ter conseguido alcançar a medalha de bronze, com este 5º lugar Ana Sousa alcançou os mínimos para o Campeonato da Europa de Sub 23, que se realizará em Antalya, Turquia, nos próximos dias 20, 21 e 22 de Novembro.

Recorde-se que a judoca da A.C.M. não tinha ainda obtido os mínimos para o Europeu de Sub 23 devido à grave lesão que contraiu ainda no 1º Semestre de 2009 e que obrigou a longa paragem, o que a impediu de participar em várias competições que lhe dariam acesso a esses mesmos mínimos.

Está assim de regresso à sua forma ideal, e com os últimos resultados obtidos (2º no Torneio Internacional Kyoshi Kobayashi e 5º no Torneio Internacional da Suécia) perspectiva-se uma participação de grande nível da judoca da A.C.M. no Campeonato da Europa de Sub 23.

Assim a A.C.M. estará representada no Campeonato da Europa de Sub 23 por Ana Sousa, a competir na categoria de -52 Kg e por Nuno Carvalho, Árbitro Internacional, que, fruto da classificação pela União Europeia de Judo para 2009 (S - que corresponde à classificação máxima), será o representante da arbitragem nacional nessa competição.

JOVENS ACEMISTAS, VÃO A RIO MAIOR

E DEMONSTRAM QUALIDADE

Também, no Sábado, pela manhã, mais de duas dezenas de jovens judocas da ACM, dos 6 aos 14 anos, participaram no Torneio Yahima Ramirez, comemorativo dos 75 Anos da Casa do Povo de Rio Maior, para o que muito contribuiu o apoio dos pais e familiares.

clip_image006

Os jovens judocas acemistas, equipa técnica e seccionista, em Rio Maior.

Deixamos o registo dos resultados alcançados, considerando que todos demonstraram alegria e vontade para continuar a prática do Judo.

6 Anos

Salvador Peguinho

 

Bernardo Tralhão

7 Anos

Daniel Santos

 

Ana Santos

 

Diogo Pinto

 

8 Anos

Vasco Baptista

 

Diana Santos

 

António Correia

 

9 Anos

João Andrade

 

Tiago Stricker

10 Anos

João David

 

Inês Tralhão

 

Tomás Araújo

11 Anos

João Botelho

 

12 Anos

Manuel Rodrigues

 

Fábio Marques

13 Anos

Mariana Pascoal

14 Anos

Tiago Botelho

 

Dina Raimundo

 

Adriana Simões

 
 

Sebastião Dinis

 

A orientação técnica esteve ao cuidado de Fausto Carvalho, Sergiu Oleinic, Jorge Pimentel, José Araújo e Ana Sofia.

Estão de parabéns os jovens judocas da A.C.M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial