ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

27.8.09

JOANA RAMOS E JOÃO NETO NOS MUNDIAIS DE JUDO 2009

A.C.M. COM DUPLA PRESENÇA
NO CAMPEONATO DO MUNDO DE ROTERDÃO (HOLANDA)

Realiza-se, de 26 a 30 de Agosto, o Campeonato do Mundo de Judo em Roterdão, Holanda, onde a A.C.M. vai estar representada pelos seus dois judocas mais credenciados da actualidade.
Joana Ramos e João Neto deslocam-se aos Países Baixos com grandes expectativas quanto às suas prestações depois da excelente época que ambos têm realizado.
Joana Ramos esteve este ano de regresso ao seu melhor nível ao vencer a Taça do Mundo de Lisboa, e obtendo o 5º lugar na Taça do Mundo de Madrid, bem como no Grand Slam do Rio de Janeiro, resultados que permitiram a ascensão directa ao 16º lugar do ranking mundial, posto com que parte para o sorteio da competição mais importante do calendário mundial e que lhe permite evitar o confronto, logo na ronda inicial, com as suas adversárias mais cotadas.
Joana apresenta-se, assim, neste Mundial em grande forma, física, técnica e psicológica, e com grandes perspectivas para a obtenção um bom resultado, tendo toda a legitimidade para sonhar com um lugar entre as medalhadas.
João Neto, por seu lado, após conseguir um brilhante 2º lugar no Grand Prix de Hamburgo, Alemanha, viu-se a braços com uma lesão contraída precisamente nessa competição e que o obrigou a desistir na final, lesão que o atormenta desde então, tendo exigido um esforço suplementar por parte do judoca conimbricense na exigente preparação para este Mundial.
Ainda assim, o Campeão Europeu de 2008 e Medalha de Bronze no Mundial de 2003, apesar do seu actual posto no ranking mundial (27º) apresenta-se neste Campeonato do Mundo como um dos atletas mais fortes da sua categoria e, como tal, como vem sendo hábito, candidato a um lugar no pódio.

Refira-se que os judocas conimbricenses da A.C.M. integraram a Selecção Nacional de Judo na sua preparação para este Campeonato do Mundo, de onde fizeram parte vários estágios em território estrangeiro (Espanha e Alemanha) e também em Portugal, apesar de, por vezes, as condições em alguns destes últimos não serem as melhores para preparar atletas deste nível para a competição mais importante do calendário internacional.
Não obstante, e depois de uma passagem dos atletas pela sua “casa” – o dojo da A.C.M, onde treinaram nos dias imediatamente anteriores à sua partida para Roterdão, Joana Ramos e João Neto estão em óptimas condições para, mais uma vez, elevarem bem alto o nome da A.C.M., de Coimbra e de Portugal.
Assim o esperamos.
FORÇA, JOANA E JOÃO!
A Secção de Judo / Ju-Jitsu da A.C.M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial