ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

1.3.11

JUDO ACEMISTA

NUNO CARVALHO TRAZ OURO PARA A A.C.M.

Nuno Carvalho executa Uchi-Mata, no seu 2º combate
Realizou-se, no Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Veteranos, em que participou o judoca acemista, Nuno Carvalho, que defendia o título que detinha, há dois anos, na categoria de -73 Kg.
Para além dos adversários habituais da categoria, a prova foi enriquecida pela participação de César Nicola, judoca, também ele, de qualidades técnica e competitiva acima da média que, enquanto competidor júnior e sénior, sempre representou a ACM, quer a nível nacional, quer internacional e foi um dos bons quadros técnicos do Judo da ACM. Por motivos profissionais encontra - se na Madeira, onde continua a desenvolver um bom trabalho na modalidade, transmitindo o seu saber e talento.
Foi o reviver de grandes momentos de competição desportiva entre dois dos melhores intérpretes da modalidade, de todos os tempos do Judo, em Portugal, recordando várias finais entre dois excelentes praticantes e dois grandes amigos e acemistas.
Nuno Carvalho e César Nicola caminharam com tranquilidade e segurança até à final, vencendo os seus opositores, nas pules e nas meias – finais.
Numa final de grande qualidade, onde se viu o que de mais fino se pode observar num combate de Judo de elevado nível, foi o Nuno que, desde o início, marcou a cadência e marcou YUKO, na primeira metade do combate, num movimento de contra-ataque. Às iniciativas do César, o Nuno esteve sempre muito atento e concentrado, mantendo uma atitude de ataque, assente num trabalho de kumikata e de segura postura técnica.
Venceu Nuno Carvalho, renovando o título que detém, pelo terceiro ano consecutivo, sagrando-se Campeão Nacional 2011, na categoria de -73Kg,

M.1 e M.2 ( 34-38 anos ).

TERESA SILVA TRAZ O BRONZE
Teresa Silva, medalhada, com Delegação da A.C.M. de Coimbra

No mesmo palco, mas no domingo, decorreu o Campeonato Nacional de Juniores, em que participaram os judocas acemistas, Inês Marques, Dina Raimundo, Teresa Silva, Filipe Lopes e Marcelo Martins.
Inês Marques, 5º lugar, na categoria de – 48 Kg e Dina Raimundo, 7º lugar, na categoria de – 52 Kg, estiveram bem e demonstraram qualidades que as transportarão para outros patamares.
Filipe Lopes, - 55 Kg, começou bem, marcando Wazari sobre o que viria a sagrar –se vice –campeão nacional, mas o seu reduzido tempo de treino não lhe permite garantir fisicamente, a sua qualidade técnica.
Marcelo Martins, - 66 Kg, realizou um bom primeiro combate, mas uma desconcentração momentânea permitiu que o seu opositor marcasse uma vantagem técnica que Marcelo não conseguiu anular, não prosseguindo na prova.
Teresa Silva, - 57 Kg, esteve a um excelente nível, apenas cedendo, nas eliminatórias para a campeã nacional, mas realizando um combate de grande qualidade técnico – competitiva.
Na disputa do combate de atribuição da medalha de bronze, 3º lugar, esteve ao seu melhor, vencendo, arrecadando o Bronze e subindo ao pódio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial