ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE DE COIMBRA

7.2.12

CAMPEONATO ZONAL DE JUNIORES


 OURO, PRATA E BRONZE PARA A A.C.M. DE COIMBRA NO CAMPEONATO ZONAL DE JÚNIORES

> Decorreu, no Sábado, dia 4 de Fevereiro de 2012, em Góis, o Campeonato Zonal de Júniores, competição que apura os judocas para o Campeonato Nacional do mesmo escalão.
> A A.C.M. de Coimbra apresentou-se com uma delegação de 10 pessoas, composta por 5 Atletas, 2 Treinadores e 3 Árbitros.
> FILIPE LOPES, categoria de -55 Kg, sagrou-se Campeão Zonal de Júniores ao vencer todos os seus quatro combates pela vantagem máxima, mostrando recortes de grande execução técnica.
> JOÃO SOARES e TIAGO BOTELHO competiram ambos na categoria de -73 Kg, uma das mais competitivas do dia. TIAGO BOTELHO, ainda não totalmente recuperado de uma lesão que o tem impedido de treinar a 100%, não conseguiu passar a poule onde ficou inserido.
> JOÃO SOARES realizou uma prova muito bem conseguida, principalmente a nível táctico, vencendo os seus combates com grande segurança, apenas cedendo na meia-final frente ao vice-campeão nacional em título, mas num combate bastante equilibrado. JOÃO ficou-se, desta forma, com a medalha de Bronze na sua categoria.
> INÊS MARQUES, categoria de -44 Kg, teve apenas uma opositora, mas que se lhe superiorizou. INÊS quedou-se, assim, na 2a posição.
> LUÍSA SILVA, que é ainda Cadete, sagrou-se Vice-Campeã da Zona Centro de Júniores, na categoria de -48 Kg. LUíSA, de apenas 15 anos, conseguiu um bom resultado frente a adversárias mais velhas e mais experientes, tendo-se constatado, inclusivamente, que o Ouro não estava fora do seu alcance.
> Com este resultados a A.C.M. de Coimbra deve apurar todos os seus judocas para o Campeonato Nacional de Júniores, a realizar no dia 4 de Março, em Coimbra.
> A acompanhar e a orientar os judocas acemistas estiveram os treinadores MESTRE FAUSTO CARVALHO e NUNO CARVALHO.
> No campo da arbitragem, os acemistas de serviço foram JORGE PIMENTEL (Árbitro Elite), MARTA AMARO (Árbitra Nacional) e MARCOS CARVALHO (Árbitro Regional).

> Entretanto, no final da competição realizou-se o 1o Estágio Associativo de Arbitragem, onde foi palestrante o acemista NUNO CARVALHO, Árbitro Internacional Mundial da F.I.J.
> Da A.C.M. de Coimbra estiveram presentes os Árbitros JORGE PIMENTEL (Elite), MARTA AMARO (Nacional), MARCOS CARVALHO (Regional), RICARDO LOPES, FILIPE LOPES, INÊS MARQUES, e LUÍSA SILVA (Estagiários).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<< Página inicial